BUSCAR FAZ PARTE DA VIDA.
Pode-se associar a alma do ser humano, como um mar imenso, o oceano. Possuimos um mar interior, onde residem todos os sentimentos possíveis, templo de emoções infinitas, e que, sempre está em busca de algo novo, seja a descoberta de uma felicidade, ou até mesmo, a solução para um problema.
Toda essa busca jamais terá sentido, se o indivíduo não estiver disposto a dar prioridade às sua necessidades interiores, e ter sabedoria o suficiente, para ter uma conversa com seus defeitos e qualidades, colocando-os paralelamente, com extrema importância aos dois.
É necessário que, o ser humano colha suas experiências e as transformem em sabedoria. Esse saber que adquirimos no decorrer dos anos, nada vale, se não for exercido de forma à acrescentar a nossa vida, não só espiritual, mas intelectual e pessoal.
A busca dessa luz interior, deve ter um foco em especial, sua "alma", porque é nela que reside nossos sentimentos, nos levando ao conflito interior.
O ser humano é poço de grandes conhecimentos - mas exerce pouco, é consciente da dádiva da vida - mas não dá o valor necessário, almeja - mas não faz por merecer, compreende - mas se faz de leigo, busca a felicidade - mas se acovarda diante dela, conhece a dor - mas não procura se curar.
Nos foi concedida por um SER SUPERIOR, a graça de viver, e cabe a nós, moldar cada dia oferecido, de modo a dignificar nossa existência nesse plano.
Não somos frutos da tecnologia, e sim, frutos do amor, paixão, respeito, desejo, cumplicidade...e é assim que devemos construir o alicerce da nossa obra, levantando esta, em pleno amor e respeito, mas com um diferencial, para que a mesma, não corra o risco de sofrer rachaduras futuramente, o acréscimo do PERDÃO.
Quem PERDOA, possui uma alma gigante!!!
Autora: Vanessa Pena