CREIO NA VIDA E NO AMOR.

CREIO NA VIDA E NO AMOR.

As pessoas me perguntam porque tenho tanta fé na vida, e eu sem precisar pensar muito respondo, não  somente com palavras mas com o coração. Sabe o que me faz ainda ter fé e acreditar nessa vida que muitos dizem não ter mais jeito? É sentir que existem pessoas que acreditam em mim quando estou sendo sincera. É saber que o meu cansaço nada mais é que um belo dia de  trabalho, sendo assim, sem  dúvida, o que eu mais amo  fazer. É ainda acreditar no ser humano e sentir que nem tudo está perdido. 
            Colho meu dia como se fosse especial, e não como se fosse o último. Não quero que minha vida se despedace no meio de tanta hipocrisia. É preciso
 encarar o problema face a face, enfrentá-lo e compreender que a solução está perto e não é impossível. Cada momento é necessário, seja ele bom ou ruim. É preciso mergulhar no horizonte sem direção exata, como fazem os pássaros. É preciso sonhar, desejar e crer. É preciso que exista no fundo da alma uma felicidade cheia de vigor e verdadeira que faça transparecer com toda força em cada atitude nossa tomada. 
            Tenho dentro do p
eito um amor que é distribuído de graça a todos aqueles que fazem parte da minha história. Tenho no peito uma ternura que foge dos dicionários. Creio na esperança dos que nascem, na vivacidade da juventude, na sabedoria dos mais velhos. Creio no poder da verdade e na falência da mentira. Creio na minha evolução como ser humano á partir dos meus erros cometidos. Creio na persistência das pessoas a favor de uma ideologia. Creio no caráter do ser humano como sinal de esperança. Creio numa felicidade que só é completa se for construída todos os dias. Creio que a humildade pode nos levar a grandeza e que todos os homens recebem o que merecem. Não acredito que possa existir um juízo final e sim que ele exista aqui mesmo e acontece todos os dias. Creio no desaparecimento do preconceito e na vitória de uma mentalidade de que somos todos uma aquarela. 
            Sou feliz porque existo e tenho em mim todos os sonhos do mundo, e também essa liberdade de expressão e capacidade de reflexão que não troco por nada desse mundo. Creio na VIDA
 e no AMOR.
 

Autora: Vanessa Pena